SALAMANDRAS OU CALEFATORES

SALAMANDRA IMPORTADA RETRO EM FERRO FUNDIDO

Fazer cotação

CALEFATOR DE ALTO RENDIMENTO FERRO FUNDIDO

Fazer cotação

CALEFATOR DE ALTO RENDIMENTO AÇO CARBONO

Fazer cotação

CALEFATOR A LENHA COM VIDRO CERÂMICO INSTALADO EM BASE DE ALVENARIA

Fazer cotação

SALAMANDRA COM VIDRO

Fazer cotação

CALEFATOR A LENHA COM VIDRO CERÂMICO

Fazer cotação

SALAMANDRA A LENHA CHAPA NAVAL COM VIDRO CERÂMICO

Fazer cotação

SALAMANDRA DE ALTO RENDIMENTO BOSCA

Fazer cotação

SALAMANDRA CHAPA NAVAL

Fazer cotação

FIREPOINT 380

Fazer cotação

ARESTA 380

Fazer cotação

LIMIT 450

Fazer cotação

LIMIT 380

Fazer cotação

LIMIT 350

Fazer cotação

SALAMANDRAS OU CALEFATORES

AS SALAMANDRAS, TAMBÉM CONHECIDAS COMO ESTUFAS, SÃO FEITAS DE FERRO FUNDIDO, ASSIM COMO OS FOGÕES DE FERRO.
ASSIM COMO AS LAREIRAS, SÃO AQUECEDORES DE AMBIENTE, MAS POR SEREM FECHADAS, A QUEIMA DO COMBUSTÍVEL (LENHA OU CARVÃO) TORNA-SE MAIS EFICIENTE, COM MELHOR APROVEITAMENTO DO PODER CALORÍFICO. ALÉM DISSO NÃO HÁ RISCO DE RETORNO DA FUMAÇA PARA O AMBIENTE, HAVENDO UM CONTROLE MAIOR DA QUEIMA.
O APROVEITAMENTO DA ENERGIA CALORÍFICA DAS SALAMANDRAS E DOS FOGÕES FICA EM TORNO DE 60%.
MUITO CHARMOSAS, NORMALMENTE TÊM UM LOCAL PARA SE AQUECER ALIMENTOS: UM CHOCOLATE COM CONHAQUE, UMA CHALEIRA DE CHÁ DE ÁGATA OU ATÉ MESMO UM SANDUÍCHE.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

OS CALEFATORES À LENHA, SÃO TAMBÉM CONHECIDOS COMO ESTUFAS DE DUPLA COMBUSTÃO OU DE COMBUSTÃO LENTA OU ATÉ MESMO DE COMBUSTÃO COMPLETA.
CONSTRUÍDOS COM CHAPAS DE AÇO CARBONO 5MM OU FERRO FUNDIDO, SÃO RESISTENTES A TEMPERATURAS SUPERIORES A 400°C EM SEU INTERIOR. O VIDRO UTILIZADO NA PORTA, DE CRISTAL TERMO CERÂMICO ALEMÃO, RESISTE A CHOQUES TÉRMICOS DE ATÉ 600°C.
FUNCIONAMENTO: A DUPLA COMBUSTÃO PERMITE UMA MAIOR DURAÇÃO DA LENHA, POIS ESTE PROCESSO RETARDA A COMBUSTÃO. IMPORTANTE DESTACAR QUE A PARTIR DE UM SÓ COMBUSTÍVEL, NESTE CASO A LENHA, SE OBTÉM DUAS COMBUSTÕES: UMA PROVOCADA PELA QUEIMA DA LENHA (1ª COMBUSTÃO) E OUTRA PROVOCADA PELA QUEIMA DA FUMAÇA.