Serviço de instalação

Temos todos os tipos de lareiras e churrasqueiras.

Temos instaladores especializados para implantar o seu projeto.

CHURRASQUEIRAS - Gás

CHURRASQUEIRAS

  • Ter uma churrasqueira é o sonho de muitas pessoas – e, para grande parte delas, o modelo ideal é aquele alimentado a carvão. Nada mais justo, já que a carne na brasa tende a ser a que mais agrada ao paladar. “A fumaça confere toques de defumado e tostado”,, referindo-se ao sabor característico desse tipo de assado. as versões a gás conquistam adeptos entre os que priorizam a comodidade de não precisar acender o fogo nem ter de se preocupar com o destino da fuligem.

    As churrasqueiras a carvão necessitam de coifa e duto para jogar a fumaça longe. Em casas, o duto deve ultrapassar em 50 cm o ponto mais alto do telhado, favorecendo a dispersão. E precisa ter um chapéu no topo, a fim de impedir a entrada de água da chuva. É preferível que seja reto; se for necessário curvá-lo, o ângulo não deve ser maior que 45 graus. “Dutos com curva ou mais altos do que 2 m podem exigir que um exaustor seja acoplado”,

    Em edifícios, o duto de cada apartamento deve desembocar no comum, também chamado de shaft – ele é responsável pela dispersão geral. Se não houver essa estrutura e você instalar uma churrasqueira a carvão em seu apê, a fumaça irá invadir a sala de seu vizinho.

    Churrasqueiras a Gás: Uma vantagem das churrasqueiras desse tipo é a possibilidade de controlar a temperatura, facilitando o preparo de peças inteiras, porcionadas ou com ossos”, Os modelos podem ser alimentados a GLP (o gás derivado de petróleo, vendido em botijões) ou GN (gás natural, distribuído por sistema de encanamento), por isso, não deixe de checar as opções. Para os de embutir, é necessário prever a abertura sobre o nicho.